Livro: A Saga do Mago | Resenha

Resenha Saga MAGO

Livros:
Aprendiz – Livro 1
Mestre – Livro 2
Espinho de Prata – Livro 3
As Trevas de Sethanon – Livro 4
Autor: Raymond E. Feist
Tradução de Cristina Correia
Editora Saída de Emergência (Edição que possuo)

A resenha que pensei em escrever, tinha a intenção de falar separadamente sobre cada livro, mas achei que ficaria muito chato, então optei por um texto único, falando sobre o que achei da história, sem mais delongas, vamos lá!

O meu primeiro contato com a Saga do MAGO foi pela capa, admito, ele me prendeu atenção só pela capa desta edição e achei elas muito bem elaboradas e bonitas.


Após isso eu li a sinopse e pronto, o feitiço foi lançado e me lasquei, mais uma obra para ler, e como não bastasse, lá ia eu entrar em mais uma SAGA, preciso aprender a ler livros únicos e parar um pouco de ler sagas e trilogias, mas o que posso fazer se as histórias são boas.

Fui apresentado a PUG, nosso personagem principal, e admito, achei o nome muito engraçado, pois me lembrava pulga, aqueles bichinhos que tem nos nossos animais de estimação.

Um jovem ambicioso, que almejava se tornar escudeiro e ter grandes posses, claro que seu destino da uma reviravolta quando demonstra uma certa aptidão para magia e acaba se tornando aprendiz do mago Kulgan. Calma que nada disso é spoiler, tem na descrição de capa a maioria das coisas que estou trazendo, então fique tranquilo.

O mundo criado por Raymond E. Feist se chama Midkemia, é aquela velha história de cavaleiros, princesas, reinos em guerra, magia e tramas que nos levam a vibrar de expectativas, mas que vai além do nosso imaginado em alguns momentos, explorando também o espaço tempo e outros mundos, se você gosta desse tipo de leitura, fique à vontade para ler.

A história é bem desenvolvida, os personagens são bem construídos e tudo em questão de pouco tempo se torna apaixonante.

A forma de escrita é fácil, não cansa você, a abordagem que foi usada é bem filha da mãe, já explico o motivo.

 Sabe quando você está lendo bem tranquilo e acha que está ficando entediado e do nada rola aquele momento de ação que você não consegue acreditar e nem parar de ler? É isso mesmo, todos os quatro livros da saga têm essa pegada, estão bem tranquilos e quando você está quase desistindo ele te puxa novamente, como lançar um anzol e morder a isca, e você lê três capítulos como se fossem apenas um.

Aí você deve se perguntar, mas então os capítulos são curtos? Não meu caro amigo, são grandes, alguns duram até uma hora inteira de leitura, mas valem cada minuto investido.

A Saga do MAGO não me decepcionou em nada, amei cada personagem que me foi apresentado, cada laço que foi se formando ao longo da história, as amizades, os romances, as perdas, cada lugar que foi sendo explorado, foi uma imersão a um mundo cheio de aventuras e mistérios.

Sobre pontos negativos, não consigo pensar em nada, pois são tão pequenos que nem ficam na sua memória.

Sentirei falta de Midkemia e de todo o pessoal, pois cada livro lido, são novos amigos que encontramos, novas inspirações, novos amores, pois ler nos faz viajar, entrar em mundos inteiramente mágicos, pois tudo é criado na nossa imaginação e essa não tem limites.

A minha dica é, se você gosta de jogos de RPG, deve ler, se você gosta de uma boa aventura, deve ler, se você gosta de fantasia, deve ler, se você gosta de ler, pode investir que vai valer a pena.

Assim eu concluo a SAGA do MAGO, que voltaria a ler sem nenhuma dúvida.





Nenhum comentário: