Vamos falar sobre autores Brasileiros? #1 | Entretenimento


Fala leitores e leitoras!!

Mais uma publicação para o blog e nele vamos falar sobre autores nacionais que eu tive um bom contato e experiência!

Primeiramente me deixem explicar uma coisa, eu não gosto da literatura nacional que é voltada para o gênero fantasia, porque ao meu ver os autores nacionais não sabem aproveitar esse universo mágico e lindo da fantasia e desenvolver boas obras, parte dessa culpa se dá aos livros de literatura nacional que fui obrigado a ler na escola em uma época onde eu era um leitor inocente e que ainda não tinha desenvolvido um gosto por leitura como hoje.

Graças a Merlin o tempo passa, nós crescemos, nos tornamos mais sábios e aprendemos a aproveitar as leituras que nos sãos apresentados, amadurecemos nossas ideias e concepções sobre determinados assuntos e isso inclui os gêneros literários que costumamos ler.


E com isso eu tive que mudar o meu conceito de que leitores nacionais não sabem escrever fantasia, pois conheci dois autores fenomenais que fizeram eu mudar de opinião a cada página lida.

O primeiro que vou trazer a debate é Rafael Albuquerque Pereira que assina seus livros como Raphael Draccon, um autor brasileiro, nascido no dia 15 de junho de 1981 no Rio de Janeiro.

Ele é romancista e roteirista e já foi premiado pela American Screenwriter Association. Segundo seu blog ele tem mais de 500 mil obras publicadas e vendidas.

Ele escreveu a trilogia Dragões de Éter sendo o primeiro livro publicado em Portugal e depois em língua espanhola, posteriormente vindo ao Brasil, sendo sua obra de maior sucesso.

Ele escreveu outros livros também, sendo eles Fios de Prata – Reconstruindo Sandman, Espíritos de Gelo, uma outra trilogia intitulada Legado Ranger e o último livro que escreveu atualmente chama-se O Coletor de Espíritos.
O cara não é fraco e na minha humilde opinião, manda bem de mais na escrita.

Eu acabei me apaixonando por suas obras, não sendo atoa que Dragões de Éter faz parte das minhas histórias favoritas para ler, o melhor é Círculos de Chuva.

Fica a dica de um leitor nacional, com grande qualidade e que me fez mudar meu ponto de vista a respeito de fantasia escrita por brasileiros.

Em breve teremos mais uma publicação falando de uma autora nacional que também me fez mudar a opinião sobre literatura nacional.

Até breve e desde já o meu muito obrigado!!

Segue vídeo falando sobre:








Nenhum comentário: