Bloqueio ou Pausa para a realidade? | Entretenimento



Fala meus leitores e leitoras! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje o assunto a ser tratado são os bloqueios.

Bloqueios de leitura, de filmes, de séries, de coisas que gostamos de fazer, mas que do nada empacam. Não sei vocês, mas eu passo muito por esse problema e ele é mais forte com relação aos livros que tenho que ler (e eu amo ler), embora filmes e séries também ficam parados.


Nada mais justo o Blog se chamar #Tudo Atrasado, porque em parte, esses bloqueios são responsáveis pela maioria dos atrasos que tento pôr em dia, deixando outros motivos como a procrastinação de lado.

Mas eu questiono isso, por mais que seja um bloqueio, ele não vem sem motivo, quando não conseguimos fazer algo, pôr em prática o que nos comprometemos em fazer, alguma coisa está atrapalhando, algo nos impede e é onde vem a pergunta: o que seria isso?

Eu vejo como uma tentativa de organizar os pensamentos, aliviar a pressão sobre os ombros, diminuir os compromissos de nossas rotinas.

É como se o corpo falasse, gritasse, que você precisa dar uma pausa das coisas que você está fazendo para poder se organizar e se sentir bem.

Porque por mais que seja prazeroso você ler, assistir um filme ou série, quando faz isso sobrecarregado, você não aproveita como deveria e fica desgostoso.

Então o bloqueio no final das contas não seria algo ruim, se formos ver dessa forma, pois é um alerta do seu corpo, para a pausa que tanto precisamos.

Precisamos cumprir com os compromissos? Precisamos! Mas desde que seja de forma saudável sem agredir nosso corpo, mente e espirito.

Tudo na vida exige equilíbrio e sabermos disso e cada um é capaz de ter o seu, basta encontrar.

Quando me sinto sobrecarregado, sou acometido por esses bloqueios e infelizmente eles duram mais do que deveriam, eu procuro formas de aliviar a tensão do dia a dia, fazendo coisas leves, um exercício, caminhar, ir para um lugar com muita natureza sempre me ajuda a pôr as ideias em ordem ou ir ver o mar, ficar olhando as ondas na praia quebrando me traz uma sensação muito boa, depois disso eu respiro, foco novamente e vamos seguindo.

Devemos lembrar que não somos máquinas que vamos pôr no piloto automático e fazer tudo que tem para ser feito, somos seres formados de corpo físico, com sistema nervoso e emoções para todos os lados e precisamos saber equilibrar a nossa rotina e vida, para que tenhamos um melhor aproveitamento de tudo.

Então não veja um bloqueio como algo ruim, mas sim como um alerta, vá a fundo para saber o que te ocasiona esse empasse, para de uma forma melhor e mais gostosa ajudar a si mesmo.

Ninguém gosta de parar de fazer aquilo que tem paixão, então ache o seu equilíbrio e viva bem, sem sobrecargas.

Não esquece de comentar sobre o texto, ele é importante como um feedback sobre o que escrevo e me deixa muito feliz!

Agradeço por ter lido e até a próxima.

Abraços.


Temos vídeo no canal abordando o assunto também, fique a vontade para conferir.







4 comentários

  1. Trabalhar com criatividade é complicado.
    É uma fonte que não pode esgotar nunca e quando mais precisamos de ideia PLAFT Bloqueio aparece.
    E é engraçado que afeta TUDO..
    Mas não tem jeito... a gente precisa dar uma pausa pro cérebro ás vezes e se desligar por completo.
    Já me cobrei MUITO por causa disso, mas hoje aprendi a relevar e a compreender que sou humana e não uma máquina de produção =/

    Adorei o artigo <3
    Beijos

    www.saidaminhalete.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, criatividade é complicado, mas graças a Deus existem maneiras de exercitar e auxiliar nessa parte. E já passei muito pelo problema de me cobrar demais com as coisas, e acabava ficando 10x pior, hoje já consigo organizar melhor as coisas, tudo é aprendizado. Obrigado pelo comentário. Abraços.

      Excluir
  2. Oi
    Menino, eu parei de ver os bloqueios como algo ruim. Eu abraço eles e espero passar. Eu to a alguns dias sem conseguir ler. É que eu li uma amostra de um livro que promete ser muito bom e não consigo pensar em outra coisa. Acho super normal isso acontecer quando a gente lê ou vê algo que meche muito com nosso emocional.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to tentando abraçar eles kkk.. Sei como é isso de ler algo e não pensar em nada mais kk..

      Excluir