Eu procrastino, tu procrastinas, nós procrastinamos ... | Entretenimento

Fala meus leitores e leitoras, tudo certo com vocês? Espero que sim.
Essa semana eu fiquei empolgado e gravei quatro vídeos em um dia, gente isso é algo quase considerado milagre.

E um desses vídeos tem como tema a procrastinação.

procrastinar
verbo & transitivo direto e intransitivo
 transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair. "


Então, quem não tem esse hábito? Eu tenho e sei que você também, não adianta disfarçar ou se fazer de forte, não estou te julgando, apenas sendo realista.



Eu tenho esse problema mais forte com os livros e mesmo ciente do compromisso de leitura, acabo arranjando formas de deixar para um outro momento o que eu deveria fazer agora.

Procrastinar não é apenas deixar de fazer, mas sim, arrumar novas coisas para serem feitas (geralmente sem urgência ou importância) para não realizar o compromisso inicial.
É aquela coisa de ficar empurrando, mas que você sabe que vai ter que fazer em algum momento, mas quanto mais eu conseguir evitar melhor (mas isso não é bom).

E acreditem, isso é um problema, porque do momento que traçamos um objetivo ou compromisso temos que honrar com ele, e procrastinando, nos auto sabotamos, impedindo que nosso dia possa fluir ou ser produtivo.

Eu tenho algumas dicas pessoais para evitar a procrastinação, claro que depende muita da força de vontade de cada um, mas ajuda ( e nem eu as vezes consigo)


► Estipule metas, faça um cronograma para o seu dia, que horas tomar café, almoçar, correr, trabalhar, ler, assistir algo (coloque horários).

► Organize seus horários, tendo sempre um momento disponível para descanso (se conseguir mais de um, ótimo, pois evita querer parar de fazer algo importante para “descansar”).

► Seja firme com seus compromissos e faça o possível para honra-los.


► Faça um quadro dos sonhos, coloque nele os seus sonhos, desde concluir a faculdade ou perder aqueles quilinhos indesejados, estipule metas para serem conquistadas ao longo do tempo e pendure em uma parte da casa que você veja sempre e possa lembrar de correr atrás.

► Tenha um caderninho de anotações (os famosos bullet journal ajudam aqui) e faça listas dos compromissos do dia e vá preenchendo eles quando os concluir.


►  Faça uma tabela de mudando a rotina, e coloque ali o que você gostaria de fazer diariamente, para não ficar entediado, mude essa tabela de mês em mês ou no tempo que preferir.

► Tenha disposição, e foco naquilo que precisa ser feito.


Lembre-se que tudo depende unicamente de você, ninguém vai poder mudar a sua força de vontade, você é responsável por tudo que faz ou deixa de fazer, então vamos lutar contra esse mal que é a procrastinação.

Não deixe para depois, não enrole para fazer algo, conclua aquilo que começou, não desista no meio do caminho, vá até o final, lute, tenha força de vontade, objetivos, sonhe alto, busque o que é melhor para você e jamais esqueça de viver bem.

Afinal, a vida é baseada no tempo, então torne o tempo um amigo e não um inimigo e aproveite os momentos.

Até a próxima, abraços. 



2 comentários

  1. Eu to quase pegando qualquer caderno pra fazer um bullet, já que não tá dando pra comprar um direitinho. Porque meu segundo nome é PROCRASTINAÇÃO. E eu to, beeeem devagarinho, tentando parar com isso.

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então guri, eu te entendo!! Cara eu achei uns bullet bem baratinhos no site Calunga, da uma conferida por lá, porque os da Molesquine são os olhos da cara e dois rins mais um fígado de caros... Mas qualquer caderno de anotações ta valendo, desde que consiga por ali o que precisa fazer, ou faça paper e coloque em lugares que consiga ver diariamente, ou um quadro como fiz ali em uma das imagens, também não são caros os de cortiça, mas você também pode fazer de isopor, na internet tem varias dicas. Abraços

      Excluir