Feitiços Literários de Harry Potter | Book Tag


Fala meus leitores e leitoras!
Hoje trazendo uma Tag Literária que vi no blog "A Menina da Janela" e achei o máximo.

A Tag consiste em 10 feitiços da série Harry Potter e como é literária temos que relacionar algum livro que lemos com aquele feitiço.
Sem mais delongas, vamos a nossa Tag!!




       1.   Expecto Patronum - um livro que remete a boas memórias da sua infância.

R:  Harry Potter e a Pedra Filosofal, brincava de escola de magia com os amigos no quintal, fazia copias dos feitiços, modelo das cartas, fazia varinhas de pedaços de madeira, criava poções era algo muito divertido e único. Traz ótimas lembranças e bate aquela saudade da infância, tudo passou tão rápido.

         2.   Expelliarmus - um livro que te surpreendeu.

R:  Sem sombras de dúvidas que foi a Trilogia Dragões de Éter , por ser de um autor brasileiro e eu ter gostado tanto da história e se tornar um dos meus favoritos, Raphael Draccon tem um espaço no meu coração por causa desses livros e me fez mudar meu conceito sobre a literatura nacional, tem postagem no Blog sobre ele, clica no link à (POSTAGEM) .

3. Priori Incantatem - o último livro que você leu.

R:  Fios de Prata do Raphael Draccon, foi uma ótima experiência e tem resenha no blog sobre, clica no link à (RESENHA)

4. Alohomora - um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, desconhecido.

R: Pergunta difícil, ainda não encontrei nenhum que me fizesse gostar de outro gênero que não fosse fantasia, mas tentei com Heresia do S.J Parris, que é mais um gênero de mistério, já tentei algumas distopias e até foram bem, mas ainda não foi dessa vez que consegui sair da fantasia.

5. Riddikulus - um livro engraçado que você tenha lido.

R: Essa pergunta é bem difícil, eu dou risada com muitos livros, mas um que eu me senti mais descontraído lendo, foi Garoto encontra Garoto do David Levithan, tem uma pegada bem adolescente e gostoso de ler, um clima bem descontraído, seria o que mais se aproxima do engraçado.

6. Sonorus - um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

R:  Claro que seria Harry Potter, porém a maioria já conhece e seria obvio a minha indicação, então vou recomendar outro que é a A Arma Escarlate da Renata Ventura, que conta a história de uma escola de magia brasileira e que é fenomenal e que também possui informações sobre no blog, clica no link à (POSTAGEM).

7. Obliviate - um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.

R:  Ainda não teve um livro que li e me arrependi ou fiquei com vontade de esquecer, mas teve um spoiler que me deixou muito desmotivado em começar que foi sobre Convergente da Veronica Roth, li o spoiler sobre o final em uma imagem aleatória e perdi o tesão pelos livros antes mesmo de começar e tenho todos ali guardados. Queria ter a oportunidade de esquecer isso para dar uma chance para a trilogia divergente.

8. Imperio - um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.

R:  O vampiro que descobriu o Brasil de Ivan Jaf, ele até tinha um contexto legal, porém por ter sido obrigado a ler na época da escola, ficou cansativo e não consegui aproveitar melhor a ideia e história do livro. E não posso falar os livros de conteúdo da faculdade porque eles eu sou obrigado de toda maneira a ler kkk.

9. Crucio - um livro que foi doloroso ler.

R:  Com certeza foi Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas doloroso no sentido que iria acabar tudo e toda a trama, todos os personagens dando adeus, mortes e perdas, foi doloroso demais. Novamente, tortura de dor de final, não de ser ruim, porque Harry Potter é uma das sagas mais perfeitas desse mundo literário.

10. Avada Kedavra - um livro que poderia matar (interprete como quiser).

R: Vou ficar com a Comissão Chapeleira da Renata Ventura, te matar de ódio, ansiedade, raiva, mas o livro é bom, só que te da uns negócios doido enquanto lê. É uma mistura de sentimentos e emoções que você não sabe identificar, então das duas uma, ou o livro te mata ou você quer matar a autora. O livro é ótimo e recomendo.


Então meus leitores seriam isso, dez feitiços literários de Harry Potter, espero que tenham gostado, se você tem blog recomendo fazer porque é muito divertido você ficar associando os livros que leu com os temas dos feitiços propostos.

As perguntas caso queira fazer a TAG:
1. Expecto Patronum - um livro que remete a boas memórias da sua infância.
2. Expelliarmus - um livro que te surpreendeu.
3. Priori Incantatem - o último livro que você leu.
4. Alohomora - um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, desconhecido.
5. Riddikulus - um livro engraçado que você tenha lido.
6. Sonorus - um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
7. Obliviate - um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.
8. Imperio - um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.
9. Crucio -  um livro que foi doloroso ler.
10. Avada Kedavra - um livro que poderia matar (interprete como quiser).

No demais deixem seu comentário, porque com ele posso avaliar se gostaram do conteúdo e posso voltar a fazer mais postagem desse tipo.
Desde já o meu muito obrigado, um abraço e até a próxima.
Segue o vídeo no canal com a BOOK TAG!!





2 comentários

  1. Olá
    Eu adoro essa tag porque mistura Harry Potter com outros livros. Perfeição. Pra você que ama fantasia, indico Johnny Bleas, tem o livro um e dois. Nacional. Pra fugir um pouco da fantasia, mas nem tanto, leia Sombras do medo, também nacional. Uma distopia com fantasia.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!!! Que maravilha!! Vou procurar sim, mas vai ficar na lista, o nome tudo atrasado não é atoa kkk tem livros pra lá da conta esperando para serem lidos! Muito obrigado pelas indicações <3

      Excluir