Anime: Sword Art Online - O filme - Ordinal Scale | Resenha




Fala meus leitores e leitoras!
Hoje venho trazer a primeira resenha sobre um filme/anime para o blog.

Para quem não sabe eu sou muito fã de animes, aqueles desenhos orientais cheios de histórias e lutas maravilhosas.

E recentemente foi lançado um filme do anime Sword Art Online intitulado Ordinal Scale.
Para quem não conhece o anime, ele traz a história de vários personagens que ficam presos em um jogo chamado Sword Art Online de imersão total, através de um dispositivo chamado nerv gear, onde devem fazer o possível para finalizar o jogo e sobreviver, pois, se morrerem no jogo a sua vida acaba no mundo real.


Os personagens principais são Kirito e Asuna, ambos acabam ficando presos no jogo e com o passar do tempo vão adquirindo habilidades de combate e desenvolvendo um romance que é muito bonito de se ver.

Eu sou apaixonado pelo anime, então sou suspeito de falar.

O anime é composto de duas temporadas, a segunda tão incrível quanto a primeira, e não vou resumir ela para não soltar algum eventual spoiler, se gostou da ideia abordada pela história, dá uma procurada e curta o anime, se não estou enganado ainda está disponível na NETFLIX.

Mas vamos a nossa resenha.

Sword Art Online – O filme – Ordinal Scale
Ano de lançamento: 18 de fevereiro de 2017 (Japão)
Gênero: Fantasia / Ficção Cientifica
Minutos: 1h59m
Direção: Tomohiko Itõ
Produtoras: A-1 Pictures e Kadokawa Pictures
Áudio: Japonês
Legendas: Português – Brasil

Sinopse:
Em 2026, dois anos desde o incidente SAO, é lançado um MMO de realidade aumentada chamado “Ordinal Scale”, que está se tornando popular. Mas coisas estranhas estão acontecendo no jogo e Kirito e sua turma estão enfrentando um novo perigo. 

Trailer:




Resenha:

Então amigos, comecei a assistir ao filme depois da meia noite e não consegui ir dormir sem terminar, então cheguei na metade da madrugada (duas e meia da matina para ser mais preciso), pois como viram na descrição dele, o filme tem duas horas de duração e gente isso é maravilhoso.

Duas horas recheadas de emoção e ação e aquele reencontro com nossos queridos personagens que tanto amamos.

Os traços continuam bons, porém notei uma certa diferença para com o do anime, menos qualidade, não sei se é assim que posso definir, mas estava diferente, mas não afeta o desenvolvimento do todo.

A história está bem construída, não deixaram pontas soltas, você consegue acompanhar o desenvolvimento dos motivos por trás dos acontecimentos. Toda a trama e o clima de tensão de um jogo na vida real é bem interessante e consegue te prender na cadeira.

Sobre as lutas, menino, foram bem produzidas e gostei muito, tem até uma cena que me fez voltar e ver novamente, porque o coração deu pulinhos e lágrimas brotaram nos olhos (Não quero dar spoiler) mas é relacionado com a segunda temporada do anime, foi muita emoção.

O romance continua sendo destacado entre Asuna e Kirito, continua muito amor!!

Temos dois personagens novos que são apresentados ao público, Yuna e Eiji, ambos têm relação a primeira temporada do anime.

Yuna é a diva do jogo Ordinal Scale, um AI  (Inteligência Artificial) que recebe o foco principal da trama e Eiji é o jogador que ocupa o segundo lugar no rank de Ordinal Scale.

A história traz a tona todo o drama vivido na primeira temporada do anime o que acaba trazendo fortes emoções para os fãs.

Os diálogos são bem desenvolvidos, o filme tem um equilíbrio bom entre cenas de ação e romance, o que o torna ótimo.

No final existe um vídeo extra, então não feche o vídeo antes  de terminar os créditos, pois vale a pena dar uma conferida.

Eu gostei demais, achei incrível cada detalhe e cada personagem e toda a história.
Para quem é fã do anime, vale muito a pena dar uma conferida, para quem não conhece, deveria assistir pelo menos a primeira temporada, para poder se identificar e se entrosar com o enredo, a segunda temporada também é importante, mas o foco seria a primeira. Mas se vai assistir uma já assiste as duas.

No demais era isso, espero que tenham gostado.

Até a próxima.

Nota: 5,0 ★★★★★





2 comentários

  1. Cara, eu não sou muito fã de anime mas me interessei de verdade pela historia, é bem o meu gosto sabe?! Com toda certeza vou dá uma conferida na Netflix pra vê se ainda ta disponível !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender!! Vale muito a pena assistir Sword Art Online!! Eu tinha um preconceito com o Anime por ser modinha, mas essa modinha era boa visse kkk e acabei me apaixonando pelos personagens e todo o enredo. Obrigado pelo comentário. ♥

      Excluir