10 Perguntas Literárias | Book Tag

Fala meus leitores e leitoras, trazendo hoje uma Book Tag que ví no blog A Menina da Janela, onde consiste em responder 10 perguntas bem rápidas sobre literatura.

Achei bem interessante de responder essa TAG e me diverti pensando nas repostas.
Sem muita enrolação, vamos as perguntas e respostas!!




1. Qual a capa mais bonita da sua estante?

Então, foi difícil me decidir por apenas uma capa e gente, sou bem dos signos, então a lua em libra não ajudou muito e acabei escolhendo duas capas e são elas:

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Roteiro
Essa edição da Rocco é maravilhosa, ela tem aquela capa Jacket, gostosa de passar a mão, que parece feito de camurça, não sei explicar, só sei que é bom demais. As letras são douradas e quando você tira a jacket, tem uma outra capa dura com um pelúcio representado em dourado, muito fofinho.

E a outra capa seria:

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas (Nova versão da Leya)
Gente, não é segredo para ninguém que já fuçou pelo blog, a minha admiração pelos livros de Raphael Draccon, e essa edição da Leya, é linda demais, eu tenho um apreço pela cor azul, as letras da capa são em alto relevo, a ilustração é maravilhosa, toda arte da capa, os traços, tudo muito lindo e bem equilibrado com as cores, é também uma das capas que mais gosto.

2. Se pudesse trazer um personagem para a vida real qual seria?

Italo Twice Xavier do livro A Arma Escarlate, pensem em um personagem que é a personificação do amor, esta ai, o nosso querido Capí, difícil aquele que lê os livros de Renata Ventura e não sente amor pelo Capí, só lendo para você entender o que estou falando, fica a dica.

3. Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?

Não consegui me decidir por apenas um autor, então escolhi um Internacional e outro Nacional.
Um seria sem dúvida alguma, J.K Rowling, sou apaixonado pelo universo mágico que ela criou, um fã de carteirinha dessa maravilhosa e o segundo seria Raphael Draccon, porque né, esse cara manja das escritas e gente, se ainda não leu nada dele, leia, não irá se arrepender.

4. Um livro que não lerás de novo? E por que?

A Saga Crepusculo, porque é um livro que não me trouxe aquele quero mais, ou quero voltar para esse universo, não alegando que seja ruim, o livro é bom, mas é aquela leitura de uma única vez.

5. Uma história confusa.

Minha mente serve? Mentira, nenhuma por enquanto, todas eu consegui ter um bom entendimento da história, nada que me fizesse entrar em momentos de reflexão para tentar entender o que estava acontecendo, não tenho uma para essa categoria.

6. Um casal

Percy e Anabeth, tinham tantos, mas gosto tanto deles, são tão amorzinhos, quer ver na Marca de Atena, gente, não tive estrutura para aquele final de livro, Rick Riordan acabando com minhas esperanças de vida em um final de livro, leiam também, toda a saga Percy Jackson, ainda mais se você gosta de mitologia, vale a pena pegar desde os Olimpianos para acompanhar o desenvolvimento dos personagens e chegar em Herois do Olimpo e acabar lendo, tem gente que não gosta, mas eu recomendo com louvor.

7. Dois vilões que você gostou ou não?

Belatriz Lestrange de Harry Potter e Ustra da Comissão Chapeleira, eu gostei na questão de construção de personagem, mas o único sentimento que tenho por eles é raiva, aversão, ódio, porque foram tão bem feitos, que você os respeita, não tenho como dizer, a que vilão mal feito, não, os dois são bem construídos e fazem jus ao papel de vilões.

8. Um personagem que matarias

Só fico na vontade, mas não mataria nenhum, todos são essenciais para a história, eu retiraria alguns, mas não mataria ainda assim, mesmo odiando, todos têm alguma função.

9. Se pudesse viver num livro, qual seria?

Partiu Hogwarts amigos, Harry Potter sem pensar uma vez, estaria lá, formado, mestre das plantas, herbologista renomado e aí vai, sem mas para essa resposta.

10. Qual teu maior e menor livro, em número de paginas

O maior livro em número de páginas seria A Tormenta de Espadas de George R.R. Martin com 1474 páginas (Um dia lerei) e os menores seriam Animais fantásticos e onde habitam de Newt Scamander e Quadribol através dos séculos de Kennilworthy Whisp ambos com 63 páginas.

Então era isso, 10 perguntas literárias bem rápidas e básicas, sinta-se à vontade para responder também.

Segue um vídeo respondendo às perguntas lá no canal:




Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário: