Amigos | #52semanasdegratidão


Fala meus leitores e leitoras, domingueira, horário novo, pelo menos aqui no sul do Brasil, adiantamos em uma hora os relógios para se adequar ao horário de verão.

Esse horário me quebra nas primeiras semanas, até acostumar, rola aquela indisposição contrária a tudo que desejamos de bom para o nosso dia.

Mas não foi isso que vim passar hoje, mas sim, falar sobre a semana da gratidão.


Eu passei a semana bem tranquilo e foi no sábado que tive o estalo sobre o que agradecer dessa vez.

Hoje venho agradecer pelo pilar que segura uma das partes da minha vida e estrutura, hoje venho agradecer por aqueles que estiveram comigo nos momentos tristes e felizes, nas brincadeiras e situações sérias, nos momentos de reflexão e de besteiras e tantos outros momentos que compartilhamos com eles.

Hoje a gratidão vai para meus amigos, semana passada até falei um pouquinho sobre, mas neste sábado eu acabei pensando em quão sou grato por ter cada uma dessas pessoinhas em minha vida.

Eu sou uma pessoa que não possui muitos amigos, mas os que tenho valem por milhões, foram encontrados como joias raras, vieram como diamantes brutos que foram sendo lapidados com o passar dos anos, conforme íamos construindo nossa amizade.

Agradeço a todos eles por tirarem quando podem um tempinho para me ver, me ouvir, rir, chorar, se lamentar, brincar, assistir um filme, dar uma volta e tudo isso que fazemos com nossos amigos.

A gratidão dessa semana vai toda para eles, meus amigos, pessoas incríveis e fiéis, especiais, amadas, que amo muito e sou feliz por ter ao meu lado.

E acreditem, eu não sou aquele amigo presente, que topa sair na primeira chamada, que gosta de ir na casa dos outros e o que mais me encanta é que meus amigos me compreendem.

As amizades surgem nos lugares mais improváveis e até mesmo impossíveis de se crer.
Você muitas vezes deve ter ouvido, amizade de internet não é amizade, não dura, certo? Errado, eu tenho pessoas que conheço a mais ou menos 6 anos (porque sou ruim com datas) que fiz amizade pela internet, que nos conhecemos pessoalmente depois de muito tempo e que hoje ainda fazemos parte um da vida do outro. São meus eternos pottermanicos, Jeane, Junior e Bianca. Atravessei alguns estados só para conhecer eles, minha primeira viagem para fora de Santa Catarina para ir na casa de pessoas que vocês chamariam de desconhecidos, mas passávamos tanto tempo juntos por uma tela de computador que quando nos vimos pessoalmente, só teve mesmo o contato físico, e que momento único.

E foi pela internet que tudo isso começou e dura até hoje, pode passar tempo sem nos falarmos, mas quando começamos a conversar não parece que se passou mais de um dia, isso é uma amizade que vou guardar até o fim dessa existência. A Jeane por sinal mora pertinho de mim agora, na capital do meu estado, Florianópolis e ficou ainda mais fácil visitar ela, afinal até o Rio de Janeiro eram algumas horas na estrada. Bianca mora em São Paulo e Junior no Rio de Janeiro também (Esse está me prometendo uma visita faz tempo e Bianca também).

Outra pessoa que amo muito e está a quase doze anos na minha vida, é minha Baka, Simone, amiga dos rolês, dos cinemas, das gordices, amiga que confio e que sei que confia em mim, que não tínhamos nada em comum no ensino médio e olha só, quase doze anos depois e estamos juntos ainda, mantendo essa amizade firme. Tenho a Priscila, estamos distantes ultimamente, mas nada muda quando nos encontramos. E o que falar da Rubia? Gente, nossa história está tão interligada que se não foi planejado no pós vida eu não sei, tantos reencontros e quem diria que hoje estaríamos confabulando ideias do mundo espiritual juntos e mantendo nossas crenças em dias melhores.

Essas são as amizades antigas, mas tem as recentes, tem minha comadre, Iris, que conheci no meu último emprego, acho que tem uns três anos que nos conhecemos e tudo começou tão súbito, conversas de retorno para casa dentro do ônibus, dali surgiu uma amizade que rendeu um apadrinhamento, hoje sou padrinho da primeira filha dela, vocês não sabem como sou grato por ter essa amizade e ainda ser padrinho da minha pretinha. Tem a minha linda Luana, que demos diversas risadas juntas, que também fiz amizade no trabalho antigo, tem a Suelen, diva, cheia de poder, que me mostrou algumas coisas boas da vida e o bom gosto. Tem a Diana, loira, poderosa, que é um exemplo para mim em questão de conquistar os objetivos e que me orgulho muito, tem minha Maligna, Caoana que me acolheu como amigo e que me apresentou meus lindos geminhos, tem a Adriana, minha diva traveca que amor demais, a Bruna, minha parceira das culinárias e filmes e livros filosóficos, tem o Zaza, meu futuro amigo médico, são tantas pessoas que a lista só aumenta, então vou parando por aqui, mas não se sintam mal se lerem e não forem citados, vocês são importantes!!




E tenho o Matheus, meu amigo mais recente, meu companheiro que quero levar para a vida, dois anos de amizade, sendo mantidas com muito amor e sendo grato por cada instante vivido juntos.





Então, como disse, eu tenho outros que são tão importantes quanto cada um que foi citado, mas levaria tempo para descrever cada um e o texto ficaria enorme, mas é isso, sou grato por ter amigos incríveis e por ser abençoado pela amizade de cada um deles.

E você, tem amigos de longas datas? Deixa ai nos comentários as suas experiências e me fale se também é grato por ter seus amigos.


Abraços e até a próxima.










Nenhum comentário: