Cada um recebe aquilo que atrai para si | #52semanasdegratidão



Fala meus leitores e leitoras, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Nesta publicação venho contribuir mais uma vez com a semana da gratidão que estou participando na blogagem coletiva da Elaine Gaspareto.

Pois bem, queria começar o texto sendo bem sincero, meu sábado (hoje 21/10/2017) foi caótico, tudo desandou, chuveiro queimou, um vazamento no telhado, meu TOC se manifestou e tive que organizar meu quarto todo para poder me sentir bem, foi complicado meu dia, acreditem, sei que o texto é para gratidão, mas preciso inicialmente expor o que aconteceu para chegar no contexto do que quero escrever para vocês.



Agora vamos lá, gratidão, fiquei pensando sobre isso e é engraçado quando acabamos tomando por lição algo que usamos para ajudar um outro, foi o que consegui tirar das desventuras em série do meu dia.

Qual a essência dessa publicação? Dessa blogagem coletiva, desses textos semanais. Não seria agradecer ou será que estava tomado por um sentimento apenas de ego? Queria me mostrar uma boa pessoa? Pois bem, reflexão rolou.

E foi nessa reflexão que pude tomar consciência que a nossa gratidão também é posta à prova e tudo isso que ocorreu hoje em meu dia foi um exemplo disso.

Está tudo bom, está tudo indo tão bem e diante disso o que acontece? Nos acomodamos, esquecemos de agradecer, esquecemos de praticar esse bem que é a gratidão e quando nos damos conta, o nosso agradecer se tornam palavras vazias.

As vezes precisamos passar por dificuldades, desafios, testes, para tomar consciência da zona de conforto que entramos, e meu Deus, como isso é verdade, como nos confortamos, como ficamos parados, como vamos pouco a pouco esquecendo de agradecer.

E foi entrando nessa reflexão que pude entender que meu dia, serviu como um alerta, um choque de realidade, um chamado para retornar e acordar, pois enquanto pensava, o que eu tenho para agradecer nesta semana, foi que cheguei a essa resposta.

Eu não agradeci por nada nessa minha semana, eu fiquei acomodado, eu fiquei apenas soltando palavras sem emoção alguma, sem sentimentos, eu não agradeci como deveria, eu não fui sincero com minhas palavras e isso tudo veio em retorno da maneira como eu merecia, através dessas desventuras.

E foi lendo uma plaquinha no meu quarto que tive esse estalo.


( Quanto + a gente agradece + coisas boas acontecem ) 

E então, fez sentido? O que eu agradeci de coração essa semana para receber coisas boas? Eu fiz o que prometi? Eu fui grato de verdade por tudo que tenho? Por minha casa, meu emprego, meu alimento?

Fica a lição, fica o ensinamento e sim, agora sou grato por todos os desastres do meu dia, pois foi graças a eles que pude acordar, que pude perceber que estava me acomodando. A gratidão vem de lugares inesperados, até mesmo de uma situação que não foi tão boa, a gratidão é isso, é algo natural, algo único, algo bom, algo que vem do nosso coração, da nossa essência.

Ser grato é estar conectado com todo o universo, ser grato é se sentir bem, ser grato é todos os dias, saber, sentir, expressar aquilo de melhor que você tem.

Seja grato, não se acomode, não use palavras vazias, aprenda com suas dificuldades e saiba sempre, você é o responsável por tudo que atrai, seja isso bom ou ruim.

Era esse o texto que eu queria trazer, espero que tenham conseguido compreender o que quis passar.

Abraços e até a próxima.


6 comentários

  1. Caro douglas,
    De vez em quando penso que podemos ter motivos também para reclamar. Lamuriar as coisas que não estão dando certo é até uma forma de espantá-las. Reclamar, lamuriar quando as coisas não vão bem é uma forma de sublimá-las e de um outro jeito superá-las. Excelente semana para você! Hoje agradeço pelo retorno de uma colega de trabalho que passou um bom tempo distante em tratamento.NFORMATIVO GIRASSOL: Seja bem vinda Sandra! Nem devagarinho nem depressa se esquece de uma amizade nascida no fogo demorado das lenhas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dougla:
    Somos humanos temos nossas fragilidades, por o importante é nos darmos conta e entrar no prumo.
    Fique bem amigo.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre e já estou ótimo, foi um grande aprendizado esse dia e só evolui com tudo que aconteceu, gratidão!

      Excluir
  3. Douglas, tem semanas (e já estou na 42ª) em que foi muito difícil. Tem semana que flui que é uma beleza, mas tem semana que é preciso cavar bem fundo pra achar gratidão...
    Mesmo quando tá caótico, quando tudo dá errado, quando os dias são maus, ainda assim, o exercício de ser grato vale a pena. Mesmo quando não parece...
    Que essa semana seja boa para nós, sem chuveiro queimando, mas se queimar, que o banho frio também seja motivo de exercitar a gratidão...
    (não é pra te me gabar não, mas meu chuveiro tem 22 anos, única coisa nessa casa que nunca foi trocada desde meu casamento, fora o marido rsrss)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero um chuveiro dessa marca hahaha ... Agradeço as palavras e todo o carinho, sou grato por ter encontrado seu blog e participar dessas publicações, pois com elas começo a refletir melhor sobre meus momentos e o que agradecer e pelo o que agradecer. Gratidão sempre!!

      Excluir