Pequenas atitudes que mudam o nosso dia | #52semanasdegratidão





Fala meus leitores e leitoras, tudo certo com vocês? Espero que sim.
Vamos lá, trazendo mais uma publicação para a Semana da Gratidão, blogagem coletiva lá do Blog Elaine Gaspareto.

Gente, o dia poderia ter mais que 24 horas que eu não iria reclamar, nossos dias são tão corridos, estamos tão lotados de coisas para fazer que ficamos sem tempo até de agradecer em alguns momentos.
Mas sabemos que tudo na nossa vida denota equilíbrio e um pouco de organização de nossa parte.


O tempo é precioso e sabemos disso, mas também não podemos viver apenas em função dele, torne o relógio o seu amigo e não um inimigo que tenho certeza que as coisas irão fluir de forma mais controlada e saudável.

E essa semana, eu tenho a agradecer a organização do meu quintal, foi uma surpresa bem grande chegar em casa e ver a mudança que tinha sido feita, não tive participação, mas vamos explicar o que aconteceu.

Eu sigo a doutrina espírita e como uma forma de auxiliar nas energias de nosso lar, uma vez na semana realizamos o Evangelho no Lar, um momento de união da família para falar sobre os ensinamentos de Jesus e tantas outras coisas que precisamos mudar na nossa vida, como nosso defeitos morais que ainda precisam ser melhorados.

E o tema foi a beneficência.
Caridade; ação de quem faz o bem; comportamento da pessoa que busca ajudar ou fazer bem ao próximo”.

E entramos na situação de nossa casa, que tem estado bem bagunçada e tudo mais e começamos a dialogar sobre o que temos feito de bem ao nosso próximo, o quanto temos agradecido, o quanto temos mudado em nossa vida, gente, isso gerou momentos de reflexão e se estão acompanhando as publicações irão lembrar sobre o dia que desandou tudo aqui, podem conferir nesse link (Semana da Gratidão 42).

Enfim, com isso nos perguntamos, o que estamos mudando dentro da nossa casa para tornar ela mais bela, mais agradável, só sabemos reclamar e culpar os demais e esquecemos que tudo que acontece conosco a responsabilidade é nossa e como uma família temos que nos unir e tornar o nosso lar um lugar bom em que todos tenham o prazer de viver, foram quase 40 minutos de conversa, sendo que o evangelho dura no máximo 15 minutos, então podem ver que o assunto rendeu e posso dizer que teve bons frutos.

Porque uns dois dias depois minha mãe, meu tio e minha avó, começaram a limpar nosso quintal, organizaram tudo e fizeram um minijardim que eu sempre quis que nosso quintal tivesse e isso me deixou tão feliz, tão grato, que não tenho palavras para expressar minha alegria.

Ver minha família trabalhando junto para o bem-estar de nosso lar, foi a gratidão dessa semana.



Até a próxima e abraços.





6 comentários


  1. Caro Douglas
    Acredito que as alegrias mais verdadeiras vivenciamos junto a nossa família em nosso lar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seu ponto, tenho aprendido o valor da família a cada dia que passa, gratidão!

      Excluir
  2. Douglas:
    Adorei e a organização depende de nós fazermos tudo com calma e precisão.
    Também sigo a doutrina espirita que me faz tanto bem entendimento dos desafios e agradecer sempre.
    Faço o evangelho no lar que higieniza tanto espiritualmente falando. Meu dia é aos domingos as 9h da manhã.
    Um abraço fraterno e uma semana de muita luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e que bom saber que tenho uma companheira de caminhada lendo meus textos, gratidão por tudo!

      Excluir
  3. Douglas
    É um prazer ver os nossos familiares unidos em uma causa que beneficia a todos.Família é tudo de bom...é a nossa base,o nosso porto seguro.
    Adorei as plantinhas...também gosto muito delas.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo sem explicação ver nossos familiares trabalhando juntos, familia é um conceito que tenho aprendido a apreciar a cada dia, grato pelo comentário. Abraços

      Excluir