Ter medo é natural | #52semanasdegratidão



Fala meus leitores e leitoras, tudo certo com vocês? Espero que sim!
Vamos lá, a mais uma semana de gratidão.

Essa semana eu iniciei em meu novo emprego, está indo tudo bem, estou naquele período de adaptação que sempre passamos, aquelas dificuldades, aqueles momentos onde questionamos se deveríamos mesmo estar ali, são tantas dificuldades que enfrentamos no começo de todo emprego que ficamos de certa maneira desmotivados e cheio de dúvidas de ter tomado a decisão correta.

E comigo isso não é diferente, não sou imune as indecisões que todos os seres humanos enfrentam, não sou o dono de todo o conhecimento, tenho que reconhecer que tenho medo, que o novo assusta, que é tudo diferente demais e que não vou aprender tudo de uma vez só, ai entra aquela coisinha chamada humildade que tanto precisamos aprender e ser.


E claro, com tudo isso na cabeça, acabamos dando aquela desequilibrada.

Mas felizmente, temos anjos, seres iluminados, que estão próximos de nós para nos dar amparo, direções, segurar na nossa mão e dizer eu estou contigo, muitas vezes os chamamos de amigos, companheiros.

E esse anjo é o meu companheiro, que por sinal dia 04/10 completamos um ano e quatro meses de namoro, o que também me deixa muito grato.

Ele me motivou, me manteve focado, usou as palavras certas para me ajudar a manter a confiança, não me criticou, parou para me ouvir, foi como eu disse um amigo.

E minha gratidão dessa semana vai toda para ele, pois foi ele o motivo de eu ter aguentado as dificuldades que enfrentei essa semana, os estresses, com força e fé que o amanhã seria melhor, ele me fez acreditar nisso, mesmo tendo os problemas dele, não me deixou de lado, me ajudou e muito, por isso sou grato.

Eu sempre falei, que os amigos são a base de nossa vida, eles dão suporte para cada momento difícil que enfrentamos e sou grato por ter grandes amigos que sei que posso contar a todo instante.

Espero que você que esteja lendo esse texto, tenha amigos tão bons quanto os meus, que você sabe que estarão sempre ali se você precisar, seja para rir ou chorar, brincar ou ser sério, sair ou ficar em casa.

E a vida é isso, uma montanha russa, cheia de altos e baixos, cheio de desafios, de novos medos, mas tenho uma frase que ouvi em uma série essa semana que se encaixa muito bem no texto.


“ Ser corajosa não significa não ter medo.
Significa ter medo e fazer assim mesmo. ”


- Cassandra Nightingale (Good Witch)


Ter medo é natural do ser humano, é uma reação instintiva do nosso ser, é a defesa dele para tudo aquilo que de alguma maneira nos amedronta, não temos que ver o medo como um inimigo, mas algo necessário para o nosso crescimento, só não podemos fazer do medo o nosso capataz, mas sermos nós o dono da nossa própria existência, o medo nos leva a fazer grandes coisas, quando conseguimos enfrentar de peito aberto tudo aquilo que de alguma maneira nos assusta.

Tenha medo, mas não se torne um prisioneiro dele, mas sim, use ele, para seu crescimento pessoal, tenha coragem, seja forte, sustente a sua fé e vá confiando que o amanhã será ainda melhor que o hoje.

Viva cada momento, como sendo único, pois tudo na vida é aprendizado, evolução, continuação.

Um abraço e até a próxima.


Gratidão!

Fiquem com uma música que ouvi essa semana que me fez aumentar ainda mais a minha gratidão pela vida:

NOSSA TOCA - NÃO TEMOS TEMPO
#nãotemostempo


8 comentários

  1. Olá Douglas!Você tem razão quando diz que não devemos deixar o medo se tornar nosso capataz.
    Gostei muito do seu texto,pois nos faz refletir e entender que todos nós sentimos medo e é natural sentir.O que não podemos é deixar de viver,de arriscar novos passos por conta desse medo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo!! Siga sempre em frente, com coragem e sabendo que vai sentir medo, mas não ser subjugado por ele. Obrigado pelo comentário, abraços.

      Excluir
  2. Douglas:
    Que texto maravilhoso é isso mesmo o medo na medida é sobrevivência.
    Sucesso no novo emprego e que continues cultivando excelentes amizades.
    Uma semana abençoada
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sim, medo é instintivo, então temos que conviver com ele, vai ser sucesso sim; abraços!

      Excluir
  3. Gostei muito do seu texto, sua gratidão.
    É isso, recebemos e depois passamos adiante.
    A música é linda!
    Beijos.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
  4. Que post perfeito! Estava precisando ler isso, pessoas que conseguem agradecer mesmo em meio aos medos.

    Adorei! Obrigada!

    Beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que pude ajudar com palavras, ganhei meu dia com esse comentário!! Gratidão para com tudo, até pelo medo que sentimos, abraços!

      Excluir