Agora eu faço caminhadas matinais | #52semanasdegratidão



Fala meus leitores e leitoras, tudo certo com vocês? Espero que sim. A publicação de hoje dá continuidade as 52 semanas de gratidão criada pela Elaine Gaspareto que faz parte de uma blogagem coletiva.

Então, que semana estamos mesmo? 45? É isso mesmo produção? Quarenta e cinco semanas se passaram e eu comecei essa blogagem quase no final e só sei agradecer por isso.


Afinal pode parecer sem sentido, textos falando sobre gratidão, porem minha cabeça entrou em momentos de reflexão e com isso comecei a enxergar o mundo e as coisas ao meu redor de forma diferente.

Pouco tempo, porém, grandes resultados já alcançados.

E essa semana eu sou grato por ter disposição e consciência da necessidade de praticar algum tipo de exercício físico. No meu quadro ali na parede onde está o quadro dos sonhos, tenho uma folha intitulada “Mudando a Rotina” onde o primeiro item é fazer exercícios, não importa de que maneira, mas tenho que me exercitar;

Pois bem, preguiça bate, o corpo diz não, a cama é mais confortável e tem sido uma luta conseguir me motivar a acordar cedo e fazer algum tipo de atividade física.

Mas o que me levou a querer isso?

A questão é que tenho 26 anos e não consigo ficar mais de 30 minutos em pé que sinto minha coluna doer, eu trabalho sentado, em frente a um computador e quando estou em casa ou fico deitado lendo ou estou novamente no computador, minha rotina gira em ficar em duas posições, sentado e deitado e acabei sentindo que isso está prejudicando meu corpo físico.

Com esse estalo de realidade, acabei me comprometendo em caminhar pela manhã, tenho acordado as 5:45 am e saído as 6:15 am para a caminhada que dura em média 30 minutos, não posso exigir tanto assim do meu corpo, ainda mais no começo.

Eu já fiz quase 5 anos de academia, para ajudar no sedentarismo, e sim ele existe e nos prejudica, porém por questões financeiras tive que abrir mão desse benefício e quando o negócio é por conta, a preguiça se instaura e fica difícil nos motivarmos em fazer algum exercício físico.

Mas eu disse um basta e estou me esforçando para de alguma maneira me motivar a realizar caminhadas matinais, essa semana comprei um tênis novo e consegui ir duas vezes caminhar pela manhã, pois nas outras três choveu, mas já foi uma vitória.

E a gratidão da semana é por isso, por ter consciência da necessidade de melhorar minha condição física e por ter capacidade de fazer isso.

Espero que tenham gostado e até a próxima, abraços.

Gratidão.






1 comentário

  1. Douglas:
    Exercícios físicos são ótimos para a saúde.
    Persista que o corpo acostuma e pede mais.
    E para coluna que tal muito alongamento, yoga ou pilates?
    Pensa aí.
    Um abraço e uma semana ótima prá ti.

    ResponderExcluir