Gratidão pelas pedras em meu caminho | #52semanasdegratidão



Fala meus leitores e leitoras, mais uma semana se passou e estamos aqui novamente para agradecer.

Essa publicação faz parte da blogagem coletiva 52 semanas de gratidão criada pela Elaine Gaspareto só para você se situar e compreender o porquê do texto.


Pois bem, lá se foram mais sete dias da minha, nossa vida e o que posso falar sobre eles?
Eu tenho aprendido a cada dia, cada momento que passa, cada escolha, cada caminho que decido traçar.

Claro que muitas vezes esses caminhos estão cheios de pedras e entulhos que preciso ir retirando e limpando conforme vou caminhando, mas ainda assim continuo o meu trajeto.

Sou grato por essas pedras, pois a dor que senti ao pisar nelas me fez refletir e aprender, de uma forma dolorida eu sei, mas por escolha própria, pois temos como aprender pelo amor, mas quando não estamos prontos ou não aceitamos a nossa condição, acabamos aprendendo pela dor e por isso também devemos ser gratos.

Essa semana sou grato a Deus por todas as oportunidades que tem surgido em minha vida, desde o meu emprego aos desafios do meu lar, ao meu relacionamento e ao meu bem-estar.

Sou grato por respirar e poder enxergar, sou grato por tudo que tenho conquistado e aprendido, sou grato por cada momento que tive ao lado de pessoas queridas e de não tão queridas assim.

Tenho aprendido tanto com a gratidão que fico me perguntando o porquê não fazemos isso com mais frequência? Ser grato.

E é tão simples quando você começa a pôr em prática, é tão simples quando você começa a compreender a necessidade de certos desafios, é tão simples.

Buscamos a melhor em nossas vidas, buscamos situações favoráveis para nosso crescimento, mas esquecemos de agradecer.

Eu começo a notar que a gratidão vem junto com a paciência, essa a qual tenho tanta dificuldade de pôr em prática, do momento que começo a acalmar meu coração, olhar as coisas com mais calma, orientar meus pensamentos, ser paciente, começo a perceber que a gratidão está ali, esperando para entrar.

A gratidão dessa semana vai para o pai maior, meu magnânimo Deus, esse que é amor e justiça e que sabe o que é melhor para cada um de nós.

Até a próxima e gratidão.




2 comentários

  1. Dougla:
    Sermos gratos sempre é o caminho!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Gratidão é o caminho para muita coisa que acreditamos não ser certo, abraços!

      Excluir