Ano Novo, Finalização, Semanas da Gratidão 47 à 52 | Tudo Atrasado



Fala meus leitores e leitoras, andei sumido e já me expliquei em uma publicação anterior, então vamos lá;

Iniciei a semana da gratidão na metade da metade, quase no final, mas fiquei tão feliz de ter participado que acho que seria injusto não encerrar ela decentemente.

Então agradecendo pelas semanas 47 até 52, posso dizer que muita coisa aconteceu durante esse período, mas quero citar apenas uma delas que me marcou muito.


No trabalho decidimos abrir mão daquele tradicional amigo secreto de final de ano e fazer algo diferente, juntamos os valores dos presentes e compramos fraldas e coisas de criança para o Lar da Criança Feliz aqui de Itajaí, que é um abrigo para crianças que são retirados dos pais pela justiça ou conselho tutelar e lá são cuidados até a família ter condições de ter a guarda novamente ou receberem a autorização do tribunal, as que não podem voltar para suas famílias de origem, são adotadas por famílias que desejam dar amor e atenção e os cuidados que toda criança merece, foi algo incrível e que me proporcionou um grande aprendizado.

E fica aquela questão, por que só pensamos em ajudar essas instituições em épocas festivas, sendo que existem outros tantos 11 meses que eles também estão por ali e precisam de auxilio, são mudanças que devemos começar a ter na nossa vida e tentar olhar com mais amor para o nosso próximo, com isso encerro as 52 semanas de gratidão, com muito a agradecer e muito mais a fazer e ser grato.





       ___________________________          ______________________________

É chegado aquele dia que começamos a refletir sobre tudo que nos aconteceu no decorrer do ano, o momento de agradecer pelos planos que foram concretizados, as metas alcançadas e ainda traçar novos objetivos e dar continuidade para aqueles que ficaram pendentes.

Afinal, sabemos que nem tudo se concretiza como desejamos, mas isso não é motivo para desistirmos e deixar para lá, pelo contrário, é traçar novas estratégias de como realizar e obter sucesso com o que se deseja.

Eu, particularmente, dia 31/12 de todo ano entro em uma onda de reflexão, as vezes bate uma tristeza, outras uma alegria, porém sempre vem acompanhado de reflexão.

O que valeu a pena em meu ano? O que não me agregou em nada? O que eu posso utilizar como força para continuar seguindo meus caminhos? Quais erros cometi que posso usar de aprendizado? Como posso melhorar aquilo que ainda não esta bom? O que sou grato? Quais pessoas tenho que agradecer? Quais devo retirar da minha vida? Onde ainda posso melhorar como pessoa?

São tantas perguntas que se pararmos cinco minutos pensando, o cérebro já entra em um colapso e ficamos até paralisados, porém, isso é necessário, para que possamos entender onde ainda precisa ser mudado e o que já se encerrou, devemos seguir adiante.

Meu 2017 foi bem complicado, posso dizer que foi um ano de desafios e mudanças fortes, o corpo exigiu minha atenção, a família precisou do meu abraço.

Tirei grandes aprendizados deste ano e sou grato por cada desafio, cada pedra, cada porta fechada, cada tropeço, cada barreira que se ergueu e que em muitos momentos achei que seria impossível transpassar.

Porém aqui estou, finalizando 2017, olhando para Janeiro e seus seguintes 11 meses e sabendo que estou mais forte e pronto para um 2018 cheio de novas emoções, desafios, alegrias.

Eu cresci em 2017, mais do que posso imaginar, eu aprendi muito, conheci pessoas que me agregaram muito, aprendi com meus erros, entendi motivos de tanta prova, mudei minha forma de olhar o mundo, agora um olhar mais brando, com um pouco mais de amor.

Que este ano que vem pela frente, possa ser um ano onde o amor prevaleça em todas as formas e povos, que o amor seja a lei, a regra, a máxima de tudo, que tudo possa ser feito com amor, que 2018 seja o ano do amor. Pois o amor é o remédio para todos os males e dores, com amor podemos suportar e vencer todos os desafios, com amor podemos ser o verdadeiro ser humano.

Parece meio clichê falar algo assim, no final de um ano, mas como o próprio nome já diz, final, é o final de um ciclo, se passaram 365 dias, a Terra concluiu seu ciclo em torno do Sol e você junto dela, seu ciclo se encerra hoje e um novo se inicia amanhã, então aproveite e agradeça.

Hoje chega ao fim 2017, hoje concluímos mais um ciclo de nossas existências terrenas, quão orgulhosos podemos dizer que estamos sobre nossa conduta moral? Quão evoluídos, como pessoas, podemos dizer que estamos hoje?

Pense e reflita.

Do fundo do meu ser e coração, lhe desejo um 2018 cheio de amor e luz, que você possa trilhar caminhos bons, que seus desafios possam ser vencidos e que você possa realizar boa parte de todos os seus sonhos, digo boa parte, porque não podemos ser afobados e desejar realizar tudo em uma única vez, afinal a paciência deve ser praticada.


Feliz Ano Novo e até a próxima.



4 comentários

  1. Douglas:
    Um ano maravilhoso prá ti!
    Um abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente Sônia!! Um maravilhoso ano á todos nós! Gratidão 💛

      Excluir
  2. Douglas,
    Tudo de Bom! Bonito o gesto de caridade de você e seus colegas de trabalho. O mundo vai ser melhor porque tem pessoas capazes de trocar a festa de final de ano pela solidariedade com crianças necessitadas.
    Feliz 2018!... Que você continue neste movimento de reflexão a partir de um Blog.
    Deodato Gomes

    ResponderExcluir