Alfabeto Literário | Book Tag



Fala meus leitores e leitoras, hoje trazendo uma Book Tag que acabei adaptando, eu 
 vi lá no blog A Menina da Janela.

A Tag consiste em você escolher 5 letras do alfabeto (no máximo para o post não ficar muito grande), podendo ser aleatórias ou seguidas, na Tag original você deveria ser indicado, mas como gostei e ninguém me indicou, adaptei para o tipo sorteio.


Isso mesmo, peguei as 26 letras do alfabeto, escrevi em papeis e coloquei tudo dentro de um saquinho e tirei as cinco letras que foram:

A – L – J – O – V

Com as letras decididas, agora devemos escolher 5 livros que comecem com as letras que foram sorteadas. Artigos não contam. Ex: ” O mundo acabou”. O artigo “O” não conta como letra “O”, ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra “M”.

Na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros e lembrando que os livros devem constar em sua estante ou e-reader.

E agora com tudo explicado, vamos aos livros:

Letra A
Bah, rodei aqui a estante buscando um título que começasse com a letra “A” que não fosse o artigo inicial e cheguei à conclusão que não tenho muitos livros iniciando com a primeira letra do alfabeto, achei que seria mais fácil, porém, depois de dedilhar sobre os títulos, encontrei “A Arma Escarlate” de Renata Ventura.




Letra L
Outra letra que tive que focar bem para encontrar algum título, “O Lorde Supremo” terceiro livro da trilogia do Mago Negro de Trudi Canavan.



Letra J
Nome de autor vale? Hahaha ... infelizmente não tenho nenhum livro na estante que inicie com esta letra.

Letra O
Aqui lascou, a maioria é artigo!!! Mas pera lá, o que temos aqui meu bom Zeus? Seria um livro de Rick Riordan que leva como o título O Oraculo Oculto (As provações de Apolo é o nome da Saga, tem que valer o segundo título kkkk). Se estou roubando, não sei, mas vai ser esse aí mesmo.



Letra V

Estava eu aqui achando que a Letra “O” estava difícil, mas gente, o “V” se superou, mas graças a Merlin eu encontrei um ali entre os meus soldados, “Vocação para o Mal” do autor Robert Galbraith pseudônimo da nossa amada J.K Rowling.



Era isso meus leitores, cinco letras e cinco livros, foi bem divertido dedilhar a estante e ficar procurando os livros que começassem com as letras sortedas, eu dei risada com a minha agonia, mas tudo bem.

Espero que tenham gostado e fiquem a vontade para fazer o mesmo, lembrando de deixar seu comentário também.

Até a próxima.




4 comentários

  1. Muito interessante essa partilha e culta. Mesmo com agonia, mas você conseguiu e está de parabéns, sobretudo por ser um rapaz amante da cultura, da leitura e, sendo assim, é um sábio.
    Beijos e fim de semana bem feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelas palavras!! Sábio? Ainda caminhando, quem sabe um dia hehe

      Excluir
  2. Eu adoro essa TAG, é muito divertida!
    Nunca li nenhum dos livros que tu escolheu.
    Não lembro se já respondi ela alguma vez, vou conferir, pois caso ainda não tenha respondido, irei respondê-la, é muito legal.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei realizar essa TAG, foi divertido ficar procurando as obras pela estante hehe Abraços!!

      Excluir