Filme: A Origem do Herdeiro | Resenha



Filme: A Origem do Herdeiro
Nome Original: Voldemort: Origins of the Heir
Produtora: Tryangle Films (Independente)
Direção: Gianmaria Pezzato
Gênero: Fantasia, Ficção.
Duração: 53 minutos
Plataforma: Youtube

Sinopse:

O longa conta a história de Tom Riddle. A obra aborda os primeiros acontecimentos da infância do vilão de Harry Potter, a ida para Hogwarts, o contato com a magia negra, como coletou as horcruxes e adquiriu os poderes, que o tornaram o bruxo mais temido de todos os tempos.


Resenha:

Fala meus leitores e leitoras, para os fãs de Harry Potter feito eu, a internet parou nestes últimos dias com o lançamento do fã-filme: A Origem do Herdeiro, que nos traz nada menos que a história do jovem Tom Riddle quando frequentou Hogwarts e suas ascensão a um dos bruxos mais perigosos de todos os tempos.

Assunto esse que foi pouco abordado nos filmes da franquia e que decepcionou muitos fãs (eu pelo menos), onde partes importantes da história só ficaram nos livros e jamais deram as caras nas telas do cinema.

Mas felizmente, os fãs não possuem limites, e graças a MERLIN, temos um longa de 53 minutos, com uma história que envolve a que já conhecemos e uma totalmente original que na minha humilde opinião, ficou muito bem elaborada.

Lembrando que esta obra não é de autoria da nossa querida J.K Rowling e não há nenhuma participação da mesma nisso, então assista sem preconceito e sem criar grandes expectativas.

Não sei como escrever essa resenha sem soltar alguma coisa importante, mas farei o possível para evitar qualquer coisa que possa estragar surpresas.

A produção do filme é independente, porém muito bem produzido e dirigido. Há algum tempo eu havia visto uma produção de uma luta de Dumbledore e Grindewald que ficou fenomenal, então fui bem confiante em assistir a Origem do Herdeiro e não me decepcionei.

Os efeitos sonoros são bons, as magias interessantes e o enredo bem diferente de tudo que eu pudesse esperar.

Conhecemos mais três herdeiros nesse longa, isso mesmo, Grisha, Wiglaf e Lazarus, outros representantes das casas de Hogwarts que assim como Tom descendem dos fundadores.

Temos uma cena descente envolvendo Hepzibah Smith, que para quem não lembra, no sexto livro, nos é apresentada sendo uma herdeira de Hufflepuff, vítima de Tom Riddle para roubar a Taça de Helga Hufflepuff, uma herança de família, cena essa que nunca deu as caras no filme, apenas foi citada, como uma notícia de jornal sobre elfa assassina mestra envenenada.

Eu só tenho elogios para a trama, para todo o desenvolvimento, direção e elenco.

E não é por ser fã, porque já vi coisas bem ruins e mal produzidas na internet envolvendo Harry Potter, mas a Origem do Herdeiro, vale o seu tempo, pois termina deixando um gostinho de quero mais com um final que te faz ficar de olhos esbugalhados.

Esta ai um filme, de fã feito para fã, que eu recomendo.

(PS: Tem legenda)

Vou deixar o link aqui para quem tiver interesse em assistir:

Até a próxima.





4 comentários

  1. Ótima resenha! Vou assistir com minhas sobrinhas do coração, as quais adoram Harry Potter!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm!! Faça isso e que bom que gostou da resenha!! Gratidão =]

      Excluir
  2. indo assistir agora mesmo! fui :D
    beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir