Livro: As Provações de Apolo - O Oráculo Oculto | Resenha




Livro: As Provações de Apolo – O Oráculo Oculto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Publicação: 03 de maio de 2016
Gênero: Fantasia, Ficção Juvenil

Sinopse:

Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.


O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.

Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

Em O oráculo oculto Rick Riordan retoma os acontecimentos do último livro da série Os heróis do Olimpo.

Resenha:

Fala meus leitores e leitoras, vamos a mais uma resenha e essa vem recheada de empolgação, porque estamos falando de um autor que já tenho certa familiaridade e gosto bastante de seus livros.

As provações de Apolo é a nova série de livros escrita por Rick Riordan e já conseguiu me encantar e me perguntar porque diacho não li antes.

Lembrando que evito spoiler para não estragar sua futura leitura e tento expor apenas minhas impressões sobre a obra.

O livro traz o deus Apolo na condição mortal como um castigo por ter feito besteira na ultima batalha dos deuses contra Gaia a titã mãe.

Somos apresentados a personagens conhecidos, porém que não tinham tanto destaque nos outros livros, o que gostei bastante porque nos da outra perspectiva, surgiu até o brasileiro no meio.

Conhecemos também Meg, uma semideusa muito interessante e cheia de surpresas.

A leitura é bem gostosa, a forma de escrita de Rick Riordan nessa obra, me lembrou muito os livros da primeira saga “Os Olimpianos”, porém mais desenvolvida.

Fazendo boa utilização de toda narrativa, Rick conquista seu coração fácil com os primeiros capítulos do livro.

Recheado de humor, é diversão e sorrisos garantidos, todo o narcisismo e indignação de Apolo por estar em uma condição mortal/humana é para dar boas risadas, porém não perde o seu contexto e ainda traz uma mensagem de que precisamos mudar algumas coisas em nós, para nos tornarmos pessoas melhores.

Adorei a arte nas folhas, com o sol, símbolo de Apolo, nas páginas do livro e o retorno dos títulos de capítulos bem inusitados, assim como na primeira saga. A arte da capa ficou muito bonita, o alto relevo do título, o papel utilizado para a capa, aquele estilo soft, gostoso de ficar passando a mão, fora as cores que deram um contraste maneiro.


O livro todo é narrado por Apolo, não havendo aquela divisão que teve na segunda Saga os “Heróis do Olimpo” que antecede os acontecimentos que dão inciativa a este, onde os personagens narravam cada capitulo em sua perspectiva.


RICK RIORDAN ESTÁ DE VOLTA!!

Foi essa sensação que tive enquanto lia e devorava cada página deste livro.

Leitura de fácil compreensão e interpretação que chega a ser previsível, porém devo admitir, que acabou me pegando de surpresa na reta final, não esperava por tudo aquilo.

Temos aparições de semideuses conhecidos, como Percy e Nico, porém a história não é deles e gostei muito do caminho que tomou e como foi apresentada.

Em resumo era isso, recomendo demais esta leitura, porque você vai se divertir e rir com tudo que acontece pelas páginas, porém acredito que deva conhecer a saga anterior para ter um entendimento melhor de tudo, mas não é extremamente necessário, a história tem sua própria personalidade e enredo.

Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar.

Até a próxima!
NOTA: (5,0) ★★★★★


Livro: As Provações de Apolo – O Oráculo Oculto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Publicação: 2016 / Páginas: 320



1 comentário

  1. Mais uma resenha maravilhosa que nos dá aquele gostinho especial de ir correndo pegar um exemplar para ler.
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir