Livro: Carry On | Resenha



Livro: Carry On – Ascensão e Queda se Simon Snow
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Ano de Laçamento: 06 de Outubro de 2015
Gênero: Ficção, Ficção Juvenil, Literatura Fantástica

Sinopse:

Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford.
Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. ''Carry on'' é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.

Resenha:

Fala meus leitores e leitoras, mais uma resenha e infelizmente, como leitor, temos que aceitar que nem sempre um livro pode nos proporcionar bons momentos e leitura.

Lembrando que darei minhas impressões, evitando qualquer spoiler para não estragar sua futura leitura.

Carry On foi uma recomendação, acabei me empolgando por ter envolvimento com magia, escola de bruxos, bem aquele cenário que já estou acostumado a ler e curtir bastante.

Porém, decepção é a palavra para esta obra, não sei dizer, mas o livro é muito ruim, tem muitos furos, pontas soltas demais e personagens tão vazios quanto meu estômago pela manhã antes do café.

Antes de tudo, vou tentar levantar os pontos positivos para depois descer a lenha, afinal, ainda tenho a crença que o livro sendo ruim ou não, tem algo bom a ser tirado.

A leitura é fácil, bem fluída, não são capítulos longos, a escrita de Rainbow é simples, sem muita enrolação, não é monótono, isso são pontos positivos. O contexto da história é bom, teria sido um bom livro se tivesse tomado outros caminhos.

Um personagem se salvaria desse livro que é Penélope, ela é bem construída, tem atitude e acaba te cativando e se junta-se com o Baz ficaria melhor ainda.

O vilão que foi apresentado, achei interessante, foi algo diferente de tudo que já havia lido.
Não posso falar sobre arte de capa nem nada pois a versão que possuo é e-book.
Agora vamos as partes não tão boas.

A maioria dos personagens são vazios, não possuem um entrosamento bom, o principal é um inútil sem noção que só sabe ficar possessivo pela ideia do seu colega de quarto não ter voltado para a escola, essa fixação dele é deveras irritante e muito chata, deixa você cansado e incomodado.

Os diálogos são fracos, sem muita emoção, envolvimento ou que te faça sentir algo bom ou gerar expectativas.

O romance é ridículo, em duas páginas anteriores os personagens se odeiam, nas duas seguintes se amam perdidamente e não podem viver um sem o outro.

E teve uma parte “Crepúsculo” que me fez rir e não crer que estava mesmo lendo aquilo, eu não estou falando que Crepúsculo é ruim (li toda a saga) porém neste livro, ficou tosco e foi nesse momento que meu interesse virou piada.

A forma de lançar magia, foi criativa, porém teve umas que eu olhava para os céus e pedia piedade a Deus para me poupar de certas coisas.

Um ponto alto foi a referencia a uma banda que amo demais, Queen, com a música Bohemian Rhapsody, mas ele parou por aí.

Em conclusão, faltou ordem, uma finalização melhor, personagens mais desenvolvidos, entrosamento. Tudo parece que foi feito nas coxas (pressa), esse seria um livro que se fosse feito em dois ou três volumes, na minha percepção, teria se saído melhor, pois o enredo tinha futuro, porém ficou compacto e com isso faltou muita coisa e explicação e pontos cegos que você não sabia se deixou de ler ou se não estava ali de fato.

Carry On foi uma decepção e não recomendo a leitura, faça por sua conta e risco.

NOTA: (2,5) ★★◐

Clique aqui para adquirir este exemplar
Livro: Carry On
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Publicação: 2016 / Páginas: 480




Nenhum comentário: