Livro: O Sol também é uma Estrela | Resenha





Livro: O Sol Também é Uma Estrela
Autor: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 01 de Novembro de 2016
Gênero: Romance de Amor

Sinopse:

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.


Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Resenha:

Fala meus leitores e leitoras, aquele livro que você sorteia, fica com o pé atrás sobre seu conteúdo e se surpreende com todo o enredo e final.

O Sol também é uma estrela, nos apresenta dois jovens, Natasha e Daniel que tem apenas um dia para viverem um amor que não se sabe se terá um futuro.

Todo o desenvolvimento é bem trabalhado, porém devo admitir que até a página 50 o livro é monótono, depressivo e triste e caminha a catástrofe, mas quando nossos personagens se encontram e começam os diálogos, a coisa começa a andar e motivar a leitura.

Juro que fiquei por um fio de parar por ali mesmo, porém com um pouco de esforço e vamos dar uma chance, prossegui, e ainda bem que fiz isso.

Foi uma história bem simples, nada que seja considerado inovador, a forma de escrita da autora é simples e isso me encanta, não gosto de enrolações, ela é direta e nos conduz bem página após página.

Os capítulos são curtos, o que acelera bastante a leitura e são divididos, hora narrados por Natasha e hora por Daniel, nos dando duas perspectivas diferentes de como a história esta caminhando.

A história traz fortemente o “Nada é por mero acaso”, tudo acontece porque precisava ser daquela maneira e como nossas escolhas influenciam em nossa vida, a forma como todos os personagens são interligados, é de certa forma impressionante, achei bem construído e escrito.

Tem um quê de Nerdice, como outras realidades, uma quebra de estereótipos, problemas raciais, pressão pelo o que devemos fazer da nossa vida por parte de nossos pais e por ai vai.

Achei interessante como o tema suicídio foi abordado e como uma pequena atitude pode mudar uma vida, infelizmente não posso dar muitos detalhes, para evitar estragar futuras surpresas se você pretende ler.

Falando um pouco sobre a arte da capa, que achei fenomenal, não sei o nome daqueles trabalhos feitos com linhas, que vão se intercalando, sendo envoltas em pregos ou algo do tipo, acredito que chamam de mandalas, porém não sei se é esse o nome, só sei que as cores e tudo combina perfeitamente com a história, todas as linhas se juntando e algo único e belo.

O Sol também é uma estrela acabou me surpreendendo, para um gênero literário, ao qual não tenho como hábito ler, gostei do que me foi apresentado.

Recomendo a leitura se você deseja algo leve e tranquilo, sem muitos impactos ou crises de ansiedade e acredite, nada, absolutamente nada, é por mero acaso.

Até a próxima.

NOTA: (4,5) ★★★★


Clique aqui para adquirir este exemplar
Livro: O Sol Também é uma Estrela
Autor: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Publicação: 2017 / Páginas: 288



Nenhum comentário: