Livros e Redes Sociais | Book Tag



Fala meus leitores e leitoras, mais um dia e vamos trazendo uma Book Tag que achei lá no blog Coisas de um leitor, foi criada pelo canal faultydevices e traduzida pela Tatiana Feltrin do canal tatianagfeltrin.

A Tag se chama “Livros e Redes Sociais”

A ideia é a seguinte, você deve relacionar um livro que leu a uma das redes sociais citadas, bem simples e rápida, então sem mais delongas, vamos a nossa TAG.


1 – Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo.
Um livro que tive imenso prazer em ler e compartilho com todos, foi a Trilogia Dragões de Éter (Não vou falar Harry Potter, porque né, vamos diferenciar), mas voltando, a trilogia de Raphael Draccon vale inúmeros compartilhamentos, pega para ler e boa aventura... digo leitura!

2 – Facebook: Um livro do qual você gostou muito e foi recomendado por outra pessoa.
Outra trilogia, foi bem vendido por um amigo e por sinal li recentemente, foi Legend, Prodigy e Champion, uma distopia que vale a pena dar uma conferida.

3 – Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu Blog, e do qual ainda não falou.
A trilogia do Mago Negro de Trudi Canavan, excelentes obras que quem sabe faça uma releitura para poder resenhar cada um deles.

4 – MySpace: Um livro que você não tem a intenção de reler.
A trilogia das Crônicas de Kane de Rick Riordan, foram lidos e jamais serão relidos, a saga Crepúsculo se encaixa aqui também, livros para serem lidos apenas uma vez, no meu caso.

5 – Instagram: Um livro com uma capa bonita (ou um livro fotogênico).
O Roteiro de Animais Fantásticos e Onde habitam da editora Rocco, lindo demais essa capa.

6 – YouTube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema.
São tantos, que fica difícil determinar apenas um, mas filmes seriam menos completos, acho que uma série ficaria mais fiel, mas olhando aqui para a estante, ficaria com Dragões de Éter de Raphael Draccon e A Arma Escarlate de Renata Ventura.

7 – Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar.
Agora não dá mais, Harry Potter, ia bater altos papos com todo o pessoal, puxaria a McGonagall para um chá, Hermione para umas dicas sobre estudo, Luna para umas viagens, ai ai, seria incrível.

E essa seria a Book Tag, me diga você, quais livros vocês responderiam para as redes sociais citadas?

Até a próxima.


Nenhum comentário: