Livros NÃO lidos | Book Tag



Fala meus leitores e leitoras, ainda estou criando um cronograma de publicações aqui para o Blog, quando irá ser concluído? Não faço ideia!! Mas com paciência e muita análise vou conseguir determinar quando e o que postar, para ficar algo mais organizado e assim vocês poderem acompanhar melhor as publicações.

Mas vamos ao nosso assunto de hoje que é:

“Book TAG – Livros não lidos”


Um blog criado com o motivo de leituras atrasadas, precisava dessa TAG.

A TAG consiste em você responder 07 perguntas sobre os livros que estão ali estacionados em sua estante, mas não esquecidos, que você ainda não conseguiu se organizar para ler ou por algum motivo de abdução alienígena, parada temporal, intervenção divina ou falta de tempo mesmo.

Encontrei essa TAG no Blog Coisas de um leitor e ela foi criada por Aione Simões, então sem muita enrolação, vamos as perguntas e suas respectivas respostas.

1 – Livro não lido mais antigo da estante?

R: Minha Nossa Senhora de Guadalupe, lasquei-me já na primeira questão, gente, eu comprei tanto livro no passado, que tem obra desde 2013 ali parada, vou ter que apelar aos universitários (Histórico de compras da Submarino) e ver qual a compra mais antiga realizada ... e depois da consulta chegamos a resposta: Morte Súbita da autora J.K. Rowling, comprei ele em 13 de outubro de 2013 e ainda não li, já ouvi muitas críticas ruins sobre esse livro e ainda não sei o motivo de não ter parado para ler, talvez medo por acabar me decepcionando, mas esta ali na estante esperando.

2 – Livro que foi comprado por impulso?

R: HAHAHAHA ... Promoção conta como impulso? Porque se contar, vou por metade da estante. Mas selecionando um que foi impulso mesmo e ainda esta pela estante esperando ser lido, foi Bruxos e Bruxas do autor James Patterson, vou culpar a capa e parte da sinopse, foi impulso total, e os seguintes da obra também, O Dom, O Fogo e O Beijo, porque queria ter todos para que assim que começasse a ler, já tivesse eles em mãos e até hoje nada de começar a leitura.

3 – Livro que ganhou e não estava na lista de desejados?

R: Time Riders do autor Alex Scarrow, ganhei de presente do meu companheiro e não estava na lista de desejados, nem sabia da existência da obra, já ganhei o segundo a ainda nem engatilhei a leitura do primeiro, mas uma hora vai.

4 – Livro que você se arrependeu de ter comprado?

R: Cara, eu não tenho essa de arrependimentos, comprei, compraria novamente e não ligo para isso, mas olhando para a estante agora, talvez, Will & Will do autor John Green e David Levithan, não sei, foi naquele embalo da época, pois não é um gênero de leitura que eu costume ler, vai ficar ali, uma hora também será lido, mas seria o que mais se aproxima de arrependimento.

5 – Livro muito desejado, mas quando adquiriu, perdeu a vontade?

R: Terra de Histórias – O feitiço do desejo do autor Chris Colfer, comprei no embalo mesmo, naquela vontade devido o autor ter participado de uma série televisiva que eu amo muito, Glee, e uma amiga fez uma propaganda enorme a respeito, fiquei empolgado em ler, desejei o livro e quando comprei, Puff, empacou na estante, porém esse já esta como meta de leitura de 2018.

6 – Livro que você tem vergonha de ainda não ter lido?

R: Eu dei até uma risada aqui, são tantos, HAHAHAHA. Mas escolhendo apenas um ou uns dois quem sabe, seria Coração de Tinta da autora Cornelia Funke e Eragon do autor Christopher Paolini, eu ouvi boas críticas sobre ambas as obras e já perdi a noção de quanto tempo eles estão ali esperando na estante (PS: O Guia do mochileiro das galáxias também tenho vergonha de ter começado e não ter seguido com a leitura).

7 – Quantidade de livros não lidos na estante?

R: Kindle não vale né? Ali fala estante, então vou respeitar a pergunta kkkkk ... Fazendo a contagem dos votos aqui... quero dizer livros ... e após a apuração, totalizamos 69 livros na estante, ainda esperando um milagre para serem lidos, mas uma hora vai!! Esse ano a meta é 24, se não surgirem novas aquisições (ATA) podemos esperar bons resultados das futuras leituras.

Não sinto nenhuma culpa por esses atrasos, já me cobrei mais, porém quando fazemos algo forçado, não temos o devido aproveitamento, hoje sou mais tranquilo quanto a isso, embora saiba que terei que ler meus livros em algum momento e se isso não vier a acontecer, vou praticar a lei do desapego e passa-los adiante, para alguém que queira ler ou que tenha um tempo de sobra.

Eu tenho faculdade, vida pessoal, trabalho, família, a vida é corrida, mas sou grato por aqueles que consigo desencalhar, minha vontade, claro, seria que todos fossem lidos, mas infelizmente ainda não consegui conciliar meu tempo para isso, mas aos poucos e com paciência, conseguirei obter bons resultados.

E você, tem livros esperando na sua estante? Deixe aí nos comentários como anda sua agenda de leituras em atraso.

Até a próxima.




2 comentários

  1. Adorei essa tag! Vou salvar para fazer também porque ela é muito explicativa hahah Tenho muitos livros esperando para serem lidos, estou tentando engatar em pelo menos uma leitura por semana durante as férias para tirar o peso da consciência e da estante por ainda não ter lido.

    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha .. me identifico tanto!! Boa sorte com a meta e espero que obtenha sucesso!! Agradeço o comentário.

      Excluir