Metas de Leituras para 2018 | Tudo Atrasado



Fala meus leitores e leitoras, ano novo, mesma vida (nada disso de vida nova) porém metas de leitura para serem concluídas nesses próximos 12 meses.

No final de 2017 eu tive uma ideia sobre uma série de livros que a muito tenho vontade de ler, ela é composta por 12 livros, isso mesmo amigo, por si só é um desafio e tanto.

Ano passado fechei o ano com 13 leituras concluídas, não é um mal número, mas este ano quero me superar e estipulei 24 livros, todos na minha estante e alguns no Kindle.

O Blog não se chama Tudo Atrasado por mero acaso, tenho ainda muita coisa para pôr em dia, não bastasse os livros, ainda existem diversos filmes que foram lançando e eu necas de pitibiriba de assistir, as séries que nem quero entrar no assunto sobre.

Mas 2018 esta ai e vamos lá a meta de leitura, com a lista dos 24 livros.


Começando com a série Rangers, esta série como disse é composta por 12 livros e meu intuito é ler um por mês para fechar os 12 meses do ano com um livro da série.

Os livros são:

Rangers – Ordem dos Arqueiros – John Flanagan
#1 Ruinas de Gorlan
#2 Ponte em Chamas
#3 Terra do Gelo
#4 Folha de Carvalho
#5 Feiticeiro do Norte
#6 Cerco a Macindaw
#7 Resgate de Erak
#8 Reis de Clonmel
#9 Halt em Perigo
#10 Imperador de Nihon-Já
#11 Histórias Perdidas
#12 Arqueiro do Rei

Sinopse:
Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra.

A partir daí sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria.

Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei.

Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.
Seguindo com a lista de livros, temos:

As Brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley

#1 A Senhora da Magia
#2 A Grande Rainha
#3 O Gamo Rei
#4 O Prisioneiro da Árvore

Sinopse:
Por séculos, as lendas arturianas povoaram o imaginário de leitores de todo o mundo. As brumas de Avalon são considerado por muitos a versão literária definitiva do mito e muitas gerações de mulheres se deixaram arrebatar pela escrita envolvente de Marion Zimmer Bradley.

Pelos olhos de mulheres complexas e poderosas como Morgana das Fadas, Viviane, a Senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar, os reinos de Camelot e de Avalon são revisitados neste clássico, repleto de magia, sensibilidade e intrigas.



O Sol Também é uma Estrela – Nicola Yoon

Sinopse:
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Em algum lugar nas estrelas – Clare Vanderpool

Sinopse:
Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker.
A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

Caraval – Stephanie Garber

Sinopse:
Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.

Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.

O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

O Desafio de Ferro – Holly Black e Cassandra Clare

Sinopse:
Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida.

A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.

Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.

Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.



As Provações de Apolo – Rick Riordan

Sinopse:
Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.

O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.

Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

O Coletor de Espíritos – Raphael Draccon

Sinopse:
Quando a chuva aflige o vilarejo de Véu-Vale pelo terceiro dia consecutivo, as ruas iluminadas por tochas ficam desertas. As janelas, uma a uma, se fecham.

Nesses dias, quem caminha pelas ruas de Véu-Vale caminha sozinho...

Gualter Handam, antigo morador e hoje um prestigioso psicólogo, se vê de repente obrigado a retornar ao vilarejo que povoa seus pesadelos. Depois de tantos anos, ele terá de encarar antigos fantasmas e enfrentar uma força desconhecida e furiosa, numa jornada de sacrifício e redenção que poderá finalmente libertar todo um povo das garras do medo.

Carry on – Rainbow Rowell

Sinopse:
Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior Escolhido que alguém já escolheu.

Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.

Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.

E por último, mas não menos importante:

Terra de Histórias – O feitiço do desejo – Chris Colfer

Sinopse:
Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois – de verdade!

Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre!". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe.

Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.



Então leitores, esses são meus desafios literários de 2018, espero conclui-los sem maiores problemas e ainda poder acrescer mais alguns a esta lista, sei que vai ser difícil, com trabalho e faculdade, mas o esforço será verdadeiro.

E você? Já fez sua lista de leituras para este ano? Deixa ai nos comentário e compartilhe comigo por onde pretende se aventurar, que mares navegar e que castelos explorar.

Até a próxima.


4 comentários

  1. Oi, Douglas!
    Espero que você consiga alcançar sua meta. O único livro que li é "O sol também é uma estrela" e eu gostei bastante dele. E eu tenho vontade de ler "Em algum lugar nas estrelas", talvez eu leia ele em 2018.
    Acho muito bacana fazer metas, mas eu não costumo fazer, por algum motivo desconhecido, só vou lendo, hahaha.
    Boas leituras!
    Um abraço!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei esse de ir apenas lendo, mas acabo perdendo o foco, parece que estipulando uma meta o negocio flui melhor!! Bom saber que gostou do livro, já recebi boas indicativas sobre ele, um dos motivos de querer ler hehe .. obrigado pelo comentário!!

      Excluir
  2. Douglas, amo ler e dá uma alegria conhecer novos blogs de leitura! Desejo que 2018 você persevere. Ler é tudo de bom!Gostei muito da sua listinha, Brumas de Avalon li somente o primeiro, quando começar a ler me avise, assim leremos juntos o que acha?
    Desde 2015 tenho o Projeto chamado "Tem que Ler Mesmo?, há cada ano vem com novidades e nos faz sair da nossa zona de conforto, diversificar nos gêneros literários. E este ano estou participando de mais um projeto. O duro é arrumar tempo pra ler tudo, né. (rs). Boa leitura! Nice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o duro é arrumar tempo para ler tudo, muita coisa nova surgindo e mutia coisa já antiga esperando um momento para ser lido. Estou bem ansioso pelas Brumas!! Obrigado pelo comentário :D

      Excluir