Série: Rita | Resenha



Série: Rita
Temporadas: 4
Criador: Christian Torpe
Gênero: Comédia Dramática

Sinopse:

Todos os alunos sonham em ter como professora a simpática Rita Madsen (Mille Dinesen), uma mulher de personalidade forte e com talento especial para sua profissão. No entanto, fora da sala de aula a vida dessa professora é um completo desastre.


Resenha:

Fala meus leitores e leitoras, hoje venho resenhar e ao mesmo tempo indicar uma das séries que me fez maratonar e ficar ávido por mais um capítulo que fosse depois de ter terminado.

Estou falando de Rita, tem disponível na Netlfix, sendo que a mesma é coprodutora da série.

A série tem uma boa direção, um roteiro que não deixa a desejar, por mais simples que pareça a ideia de uma professora em uma escola que ajuda os alunos, a produção é boa e todo o elenco acaba te cativando.

Esta série ganhou meu coração com o jeito que é apresentada, das piadas ácidas, sarcasmo e muita, mas muita reflexão.

Para quem acredita que Rita é apenas uma série de comédia apelativa, se engana, é cheia de momentos reflexivos que nos fazem voltar nosso olhar para aqueles que estão próximos de nós.

A série tem uma pegada de humor bem divertido, desenvolvido e trabalhado, todos os personagens possuem sua importância e tem características próprias que os tornam únicos.

Rita é uma professora que todos amam (inclusive eu) por ser politicamente incorreta, sua sinceridade é sem igual, ela fala mesmo (Seria ela Ariana?), fica a reflexão.

Os episódios abordam temas do dia a dia, problemas sociais, escolares e familiares e como podemos lidar ou tentar ao menos com cada um deles, de uma maneira sensível e instrutiva.

Tem palavrão, tem apologia ao sexo, tem cigarro, álcool e muito mais, não é uma série para crianças, mas para o público adolescente, jovens e adultos.

Vale a pena você pegar para assistir e aproveitar para dar boas risadas e ao mesmo tempo aprender algo sobre como olhar para o outro e fazer o possível para ajudar.

Espero ter conseguido atiçar sua curiosidade e vontade, dê uma chance e depois me conte o que achou.

Até a próxima e não esqueça de comentar.

NOTA: (5,0) ★★★★★



2 comentários

  1. Olá! Adoro esse seriado dinamarquês, estou na metade da 4ª temporada. As relações dela, principalmente com filhos e a mãe são para refletir muito. E a abertura, é show, humorada e significativa! O idioma tem uma sonoridade bem legal. Tem que assistir de mente aberta!
    Assino embaixo de tudo que falou.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Super interessante;
    Vou procurar.
    Adorei conhecer.

    ResponderExcluir