Livro: Rangers - A Ordem dos Arqueiros - Ponte em Chamas | Resenha




Livro: Rangers – A ordem dos Arqueiros – Ponte em Chamas
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Publicação: 29 de Junho de 2015
Gênero: Literatura Fantástica, Ficção de Aventura

Sinopse:

Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e o do habilidoso Gillan.
Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt. Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha.


Resenha:

Fala meus leitores e leitoras, depois de uma semana sem dar as caras, acabei concluindo uma leitura durante esse tempo e claro que preparei uma resenha para isso.

Como já havia comentado, decidi ler a saga Rangers que possui 12 volumes a cada mês do ano, sendo assim, fevereiro foi o mês que estava programado para ler Ponte em Chamas, o segundo livro.

E o que falar sobre esse livro? Apenas que ele continua incrível como o seu anterior.
Lembrando que deixo minhas impressões, evitando todo e qualquer spoiler para não estragar futuras leituras.

A diagramação e forma de escrita de John Flanagan são excelentes, nos conduzem bem e de fácil compreensão, uma história bem elaborada, sem pontas soltas e que possui personagens incríveis.


A capa é simples e com as imagens que definem bem a história e as folhas possuem um colorido laranja que remete as chamas do título.

Todo o enredo te cativa, o carisma dos personagens e entrosamento é excelente e bem desenvolvido.

Os cenários são bem aproveitados e descritos de tal maneira que você sente estar dentro da história enquanto caminha com a leitura.


Os laços de amizade que estão sendo construídos e os novos personagens tornam a história cada vez mais interessante.

Will está crescendo e com ele todos os seus amigos, o mentor Halt é alguém que você começa a admirar, todo o trajeto do segundo livro é cheio de aventuras e momentos de tensão que fazem seu coração dar certas aceleradas.

A reta final é de fazer tremer de tão apreensivo que ficamos, a emoção tomou conta e fiquei muito ansioso com o próximo livro e pensa na agonia pois só vou ler ele em março.

A leitura é recomendada e estou na expectativa que ele continue seguindo este caminho e já esta entre meus livros favoritos.

Então esta seriam minhas impressões sobre o livro, espero que tenham curtido.

Até a próxima e não esqueça de comentar.

NOTA: (5,0) ★★★★★





Livro: Rangers – A Ordem dos Arqueiros – Ponte em Chamas
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Publicação: 2015 / Páginas: 224



1 comentário

  1. Uma resenha que nos impulsiona à leitura do livro em questão! Quero aproveitar o ensejo e parabenizar-lhe por ser um jovem amante e incentivador da leitura, a tendo sempre como um propósito.
    Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir