Livro: O Coletor de Espíritos | Resenha





Livro: O Coletor de Espíritos
Autor: Raphael Draccon
Editora: Fantástica / Rocco
Publicação: 05 de Janeiro de 2017
Gênero: Fantasia Urbana

Sinopse:

Quando a chuva aflige o vilarejo de Véu-Vale pelo terceiro dia consecutivo, as ruas iluminadas por tochas ficam desertas. As janelas, uma a uma, se fecham.
Nesses dias, quem caminha pelas ruas de Véu-Vale caminha sozinho...

Gualter Handam, antigo morador e hoje um prestigioso psicólogo, se vê de repente obrigado a retornar ao vilarejo que povoa seus pesadelos. Depois de tantos anos, ele terá de encarar antigos fantasmas e enfrentar uma força desconhecida e furiosa, numa jornada de sacrifício e redenção que poderá finalmente libertar todo um povo das garras do medo.

Resenha:

Fala meus leitores e leitoras, mais uma resenha, mais uma obra de Draccon, mais um livro que entrou para a minha lista de favoritos e indicados.

Não é segredo que sou fã das obras de Draccon desde que tive o contato com a trilogia Dragões de Éter, fiquei ávido por mais livros dele e tudo que tenha criado, sendo assim acabei chegando até O Coletor de Espíritos.

Lembrando que deixo minhas impressões, evitando spoilers para não frustrar futuras leituras.

Comprei o livro em uma promoção da Amazon para o Kindle, na época só existia a versão digital e recentemente foi lançado a obra física.

Draccon criou esta obra para um de seus fãs, Felipe, um adolescente com câncer que inspirou o autor a escrever O Coletor de Espíritos e a destinar todo o lucro obtido com a venda de e-books para instituições destinadas a tratar crianças vítimas de câncer.

Como não amar? ME DIZ!! COMO?

Mas não apenas a bela atitude do autor me cativou, mas a sua maneira de passar para o papel, tudo que tem em mente, a escrita de Draccon é maravilhosa, de uma simplicidade e compreensão sem igual.

Ele consegue transmitir sem rodeios o que está acontecendo, te coloca na história, te faz vibrar, se assustar, se emocionar e ficar ansioso com a próxima virada da página.

Capítulos curtos, bem construídos e com personagens com histórias que se entrelaçam.
Não tenho como falar sobre a arte da capa e diagramação, pois tenho a versão digital.

A publicação física do livro veio com uma nova capa que contrasta muito com a história que é contada, mas gostava da anterior que também passava a imagem de como acontece a história e seu ambiente sombrio e chuvoso (Draccon tem alguma pira com chuva, nunca vi, usa chuva para tudo!).

Para quem não leu sua obra anterior, Fios de Prata, seria uma recomendação, pois em O Coletor de Espíritos existem referências ao livro e que surpresa a minha quando as percebi, você não ficara sem entender a história se não ler, porém seria legal, para ter esse quê de surpresa quando as identificar.

Posso dizer que me senti assustado a princípio, porém conforme a história foi se desenvolvendo minha curiosidade foi aumentando e cada vez mais ficava ávido para chegar ao final.

Recheado de suspense, reflexão e misticismo.

O Coletor de Espíritos me arrancou suspiros, lágrimas com seu final e ainda conseguiu encher meu coração de esperança e luz.

Quando temos entendimento da obra, começamos a vê-la com novo olhar, um respeito e pensamentos surgem com frequência e acompanhados de muita reflexão.

Draccon tem facilidade de me encantar e não foi diferente com esta obra.

A história aborda conflitos familiares, superação de medos, os desafios que nos são impostos durante a vida, reconciliação e acima de tudo, traz o amor como resposta para tudo.

As obras de Draccon tem essa pegada espiritualista, que nos faz olhar para nosso interior e se perguntar sobre o além, rever atitudes e modificar certas coisas que não estão em harmonia.

Lendo isto você pode até pensar: “Mas é livro de autoajuda?”, não, é um livro que usa a fantasia para ensinar e buscar o melhor de cada um.

O Coletor de Espíritos é uma obra magnífica, que te leva a planos desconhecidos pelo homem e faz você enfrentar seus medos de peito aberto, mas com humildade e respeito. Personagens únicos, dotados de personalidades próprias que lhes dão características peculiares e que te fazem querer conhecer cada um.

Eu recomendo muito esta leitura, já existe livro físico para quem não pode ler o digital, então aproveite e pega para ler.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

NOTA: (5,0) ★ ★ ★ ★ ★



Livro: O Coletor de Espíritos

Autor: Raphael Draccon
Editora: fantástica / Rocco
Publicação: 2017 / Páginas: 250
Versão: E-Book e Físico




1 comentário